data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Roberto do Espírito Santo (Diário)
O serviço de terraplanagem feito por uma escavadeira, para limpar uma área onde será construído um futuro condomínio, na RSC 287, próximo ao Diário, acabou atingindo na tarde da quinta-feira uma tubulação de 250 milímetros da rede de água da Corsan, o que forçou a estatal a interromper o abastecimento de água em 11 áreas da região leste de Santa Maria.
Conforme o engenheiro florestal Luís Claudio da Silva, que faz consultoria ambiental, o serviço de limpeza está devidamente autorizado. Antes do final da tarde da quinta-feira, uma equipe da companhia foi ao local iniciou os serviços de concerto.
Mais de 130 vagas de emprego e estágio para esta sexta-feira
Silva informou que encaminhou Alvará de Licenciamento de Serviços Florestais (ALSF) para o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, dando conta que a limpeza da área iniciaria dia 1º de dezembro, além de comunicar ao Daer também. Diante do fato, a Corsan emitiu nota informando a interrupção do abastecimento de água em 11 bairros, com a previsão de normalização do fornecimento de água para o início da manhã desta sexta-feira.
As áreas afetadas são:
- Camobi
- COHAB Fernando Ferrari
- Estação Colônia
- Monte Bello
- Novo Horiozonte
- Parque Universitário
- Santa Tereza
- UFSM
- Vila Assunção
- Vila Santos
- Vila Santos Dumont